Se quer ser feliz, seja forte!


A exatamente um ano atrás, a vida me disse a seguinte frase: Você será feliz, mas primeiro a tornarei forte.

Não foi fácil seguir em frente durante este período, mas, como tudo no Universo é perfeito, eu entendi que todas as pedras do caminho tinham propósito, serviam como aprendizado. Uma dessas pedras, talvez a que mais me machucou se chamava dignidade. O que eu aprendi com ela? Bem,  aprendi que a dignidade não deve ser perdida por ninguém,  porque o amor não é esmola, nem se suplica por ele. Tenho consciência de que não vale a pena perder um amor por orgulho, mas também não se deve perder a dignidade por amor.

Eu fiz a minha maior descoberta, nessa longa caminhada em busca de respostas,  Eu descobri que espiritualidade não é religião, mas sim estar em contato com nosso espírito e nos deixar guiar por ele.


Eu aprendi que a vida só dá asas a quem não tem medo de cair

Quietinha, segui plantando minhas sementes do bem. Em silêncio, fui ofertando meus sorrisos e convidando pessoas para terem lugar nesse meu coração cheio de vontade de amar novamente. A recompensa está nas amizades feitas e nos relacionamentos sagrados que estou construindo. Desejo estar sempre sobre o olhar de Deus que me aprova. E sinto a minha felicidade se revelando numa alma cheia de perdão, amor, mas que ainda busca a paz.

Hoje, não abro mão de duas palavras no meu dia a dia: resiliência e coragem, porque é preciso tomar a iniciativa de romper com tudo e com todos que não nos acrescentam, não nos enriquecem, não nos fazem bem, não nos amam de volta.

Desde 18 de junho de 2017 fiz uma pergunta ao Eterno: Por quê? Se Ele me respondeu antes, não sei! Mas, hoje tenho a resposta: Há pessoas que simplesmente pedem para serem esquecidas e outras de quem sinto saudades, mas não as quero de volta.  

Não tenho mais medo de virar a página. Eu sei que um novo capítulo está a minha espera. E contente: Eu não preciso de mais nada!  

Ame-se e seja feliz!



P.S.: Este texto foi publicado na minha FANPAGE  Maria Menezes Escritora, em 29/06/2020.


🎵🎵🎵

Eu sei que lá no fundo
Há tanta beleza no mundo
Eu só queria enxergar

As tardes de domingo
O dia me sorrindo
Eu só queria enxergar

Qualquer coisa pra domar
O peito em fogo
Algo pra justificar
Uma vida morna

O mundo acaba hoje, eu estarei dançando
O mundo acaba hoje, eu estarei dançando
O mundo acaba hoje, eu estarei dançando com você

Não esqueço aquela esquina
A graça da menina

Eu só queria enxergar
Por isso eu me entrego
A um imediatismo cego
Pronta pro mundo acabar

Você acredita no depois?
Prefiro o agora
Se no fim formos só nós dois
Que seja lá fora

O mundo acaba hoje eu estarei dançando
O mundo acaba hoje eu estarei dançando
O mundo acaba hoje eu estarei dançando com você


Dançando - Pitty
Compositor: Pitty, Leone e Martin Mendez