Amante Sombrio


Sabe aquela frase "não julgue o livro pela capa"? Pois é, eu sempre via esse livro a venda mas nunca me interessei em comprar. Até que ganhei de presente de um amigo. Então, o que fazer? Ler!

Eu tenho que confessar: Não me arrependi 😉.

Amante Sombrio é o primeiro livro de uma saga com até então 13 livros publicados! A história é sobre vampiros. É muito criativa por sinal! Os seres das trevas, sugadores de sangue, são muito sedutores. Você acaba se envolvendo com os personagens e dá vontade de ler mais e mais...

Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E todos eles desejam a aniquilação de seus inimigos. Wrath é o líder da Irmandade da Adaga Negra.


O livro foi lançado em 2005, mas só li 13 anos depois! Eu tenho que confessar que não me interesso por esse tipo de gênero, mas como criei esse blog de incentivo a leitura e valorização da literatura, resolvi ler e gostei. Também, achei muito criativo, a autora ter dado identidades e personalidades diferentes a cada criatura, ou seja, cada ser é uma espécie diferente. Os vampiros da irmandade, além de hábeis e fortes, são sensuais e belos. 

O livro tem um toque de erotismo, muito bem dosado 🔥

Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros. Ele é um guerreiro muito forte e apaixonante, que numa batalha mata o pai de Beth, uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras.

Sem dúvidas, dos três livros que li dessa série, Wrath e Beth são o meu casal favorito. O livro é narrado em terceira pessoa, e você não fica sabendo do ponto de vista apenas dos mocinhos e sim de todos outros personagens. Para quem gosta desse tipo de estilo, não vão se arrepender!


O livro tem muitas batalhas sangrentas e parágrafos inteiros referente a cenas de sexo. É um livro jovem-adulto. Não recomendo para menos de 18 anos.





“Algumas pontes temos de atravessar sozinhos, não importa quem nos empurre até ali.”